segasaturnportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doom (vidio game)

Ir para baixo

Doom (vidio game) Empty Doom (vidio game)

Mensagem  DOOM Ter Fev 23, 2010 6:55 am



Doom (vidio game) 84217928

Doom (vidio game) Sinopse
Doom (muitas vezes escrita como DOOM) é um marco 1993 first-person shooter jogo de computador pela id Software. É amplamente reconhecida por ter popularizado o gênero de tiro em primeira pessoa, abrindo caminho imersiva gráficos 3D, bem como a espacialidade verdadeira dimensão terceiro, jogos multiplayer em rede e suporte para as adições e modificações personalizados (chamados "WADs"). A violência gráfica e interativa, bem como suas imagens satânicas, também deixou o assunto de considerável controvérsia. Com um terço do The Game (9 níveis), distribuídos como shareware, Doom foi jogado por um número estimado de 10 milhões de pessoas no prazo de dois anos de seu lançamento, popularizar a modalidade de jogo e desova uma subcultura de jogo, como um sinal de seu efeito sobre a indústria , jogos a partir de meados da década de 1990 "boom" do primeiro-person shooters são muitas vezes conhecidos simplesmente como clones "Doom". De acordo com a GameSpy, Doom foi eleito por membros da indústria para ser o melhor jogo de todos os tempos, em 2004.

A franquia Doom continuou com o acompanhamento Doom II: Hell on Earth (1994) e numerosos pacotes de expansão, incluindo The Ultimate Doom (1995), Master Levels for Doom II (1995), e Final Doom (1996). Originalmente lançado para PC / DOS, esses jogos foram subseqüentemente portados para várias outras plataformas, incluindo nove diferentes jogos para consoles, firmware Rockbox, e até PDAs e Flash Player máquina virtual. A série perdeu o apelo que a tecnologia do motor de jogo Doom foi ultrapassado em meados da década de 1990, embora os fãs continuaram a fazer WADs, speedruns, e as modificações ao código fonte lançado em 1997. A franquia novamente recebeu a atenção popular em 2004 com o lançamento de Doom 3, um remake de The Game original, usando novas tecnologias, e uma associada 2005 motion picture Doom. Doom 3 em geral recebeu uma pontuação elevada para a sua utilização de iluminação e outros efeitos, mas mais cedo muitos fãs DOOM garimpada-lo para não ficar mais fiel à série original, que tinha pouca semelhança.

Em 7 de maio de 2008, após especulações de John Carmack na QuakeCon, 3 de agosto de 2007, Doom 4 foi anunciado como na produção. The Game não é uma continuação de Doom 3, nem um novo começo da franquia e vai usar a nova empresa ID Tech 5 motor. Desde 10 de abril de 2009, não há mais informações sobre o novo The Game foi dada.

Em 26 de junho de 2009, John Carmack lançado Doom Ressurreição, um novo jogo desenvolvido pelos estúdios de escalação para o iPhone e publicado pela id Software. A configuração para Doom Ressurreição acontece paralelamente ao Doom 3, e usa a arte dos personagens e de The Game anteriormente desenvolvidos.



Doom (vidio game) Info
Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é experimentado através dos olhos do personagem principal. Este personagem não é chamado em todo The Game. Designer do jogo, John Romero, destacou que este é assim que o jogador sente-se mais envolvidos no The Game: "Nunca houve um nome para a marinha DOOM porque é suposto ser você."

O objetivo de cada nível é simplesmente para localizar a sala de saída que leva para a próxima área, marcada com um sinal de saída e / ou um tipo especial de porta, enquanto sobrevivente de todos os perigos no caminho. Entre os obstáculos são monstros demoníacos, poços de lodo tóxico ou radioativo, tectos baixos e esmagar o caráter do jogador, e as portas trancadas para que um keycard, crânio-chave do dispositivo em forma, ou interruptor remoto deve estar localizado. Os níveis são por vezes labirínticos e apresentam uma abundância de itens como munição adicional, aumenta a saúde, etc (também conhecido como "power-ups") ao longo do caminho, assim como as áreas ocasional segredo que não são imediatamente óbvios como uma recompensa para os jogadores que exploram com mais cuidado. Para facilitar a navegação através dos níveis, um automap ecrã completo está disponível e mostra as áreas exploradas para esse ponto.

Doom é notável pelo arsenal disponível para o meio marinho, que se tornou protótipo de tiro em primeira pessoa. O personagem do jogador começa armado apenas com uma pistola, e punhos em latão knuckled no caso de a munição se esgota, mas as armas maiores podem ser apanhados: estes são uma motosserra, uma espingarda, uma chaingun, um lançador de foguetes, um rifle de plasma, e finalmente, o imensamente poderosa BFG 9000. Existe uma grande variedade de power-ups, como uma mochila de munição que aumenta o caráter do jogador a capacidade de transporte, armaduras, kits de primeiros socorros para restaurar a saúde, o pacote de Berserk (uma caixa escura primeira ajuda que coloca o personagem em modo berserk, permitindo-lhes tratar o lançador de foguetes de nível de dano com seus punhos e potencialmente splattering humanos e ex-PIM, bem como a definição de saúde do usuário de 100% se for menor), e sobrenatural orbes azul (nomeado esferas alma nos manuais) que aumentar a porcentagem do caráter do jogador de saúde em 100%, até um máximo de 200%.

Os monstros inimigos no Doom compõem o elemento central da jogabilidade. O personagem jogador enfrenta-los em grande número, com o número geralmente aumenta quando o maior de The Game de cinco níveis de dificuldade é escolhido quando se inicia um novo jogo. Existem 10 tipos de monstros, incluindo os seres humanos possuíam, bem como especificamente monstros infernais, todas as quais variam de muitas maneiras. Os monstros têm comportamento muito simples, consistindo de uma caminhada em direção a seu oponente, ou atacar atirando bolas de fogo, morder e arranhar. Eles também tipicamente vai lutar entre si, se uma outra fere acidentalmente (isto é, começando na linha de fogo).

Muitas versões do Doom (e suas seqüelas) incluem os níveis secretos que são acessados pelo jogador descobrir saídas alternadas, muitas vezes escondidos atrás das portas secretas ou em áreas que são de difícil acesso. Em algumas versões do Doom II ambos os níveis secretos incorporar nível de design e personagens do precursor Doom, Wolfenstein 3D, que também foi desenvolvido pela id.

Além do modo single-player game, Doom possui dois modos multiplayer jogável através de uma rede: "cooperativa", onde dois a quatro jogadores da equipe acima, e "deathmatch", no qual dois a quatro jogadores jogam uns contra os outros.


Doom (vidio game) Screens

Doom (vidio game) 94517672

Doom (vidio game) 51843305

DOOM
DOOM

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos